Com 90% dos votos apurados, presidente já abria 12 pontos de vantagem
O povo do Equador reelegeu neste domingo (13) seu atual presidente, o político de direita Daniel Noboa, que derrotou o candidato de extrema-esquerda Luisa González, em segundo turno. Noboa tem enfrentado o crime organizado, ligada ao tráfico de drogas, que, como no Brasil, cresce de forma assustadora.
Noboa já abria vantagem de mais de um milhão de votos ou 12 pontos percentuais (56% contra 44%) quando a apuração já computava 90% dos votos.
O esquerdista Gonzalez afirmou não reconhecer os resultados, mas a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Diana Atamaint, rechaçou “a narrativa de fraude” e disse que as acusações do derrotado, “infundadas, não só prejudicam esta instituição, mas, também a confiança na nossa própria democracia”.
Atamaint informou que mais de 84% dos eleitores compareceram às urnas e a votação foi encerrada às 19h (horário de Brasília), sem quaisquer incidentes.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo