Autoridades locais pedem que cidadãos evitem centro da capital francesa por questões de segurança

Dois policiais morreram em um tiroteio na avenida Champs-Élysées, no centro de Paris, nesta quinta-feira (20), segundo a emissora BFMTV. O suposto atirador, que iniciou a troca de tiros, também teria morrido no local, segundo uma fonte policial.

11951092_1614025365524243_7822016714990064616_nDe acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre Henry Brandet, um homem armado com uma AK-47 saiu de um veículo e começou a disparar contra um carro da polícia estacionado em uma área próxima da estação de metrô Franklin Roosevelt, no centro da capital francesa.

Um agente da polícia morreu na hora e outro ficou gravemente ferido e acabou morrendo pouco depois. Na troca de tiros, um atirador também foi morto e outro acabou fugindo.

A hipótese de se tratar de um assalto foi afastada por Brandet. “Posso afirmar, de acordo com as primeiras conclusões, que os agentes da polícia eram visados diretamente”, indicou o porta-voz.

O gabinete anti-terrorismo francês vai investigar o caso.

A operação policial na região continua intensa. As autoridades pediram que os cidadãos evitem o centro de Paris por questões de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here