Atleta se lesiona na última prova da carreira e fica sem medalha
A despedida da maior lenda da história do atletismo não terminou como todos previam. Como em um roteiro de cinema, a última cena surpreendeu a todos. Usain Bolt recebeu o bastão e, nos últimos 100 metros de sua carreira, acabou sentindo uma lesão na coxa e não completou a prova de 4x100m no Mundial de Londres.
A Grã-Bretanha terminou a prova na primeira colocação, levando os torcedores ao delírio. Equipe a ser batida, os Estados Unidos da América, com a estrela Justin Gatlin, terminaram na segunda colocação. O Japão, ficou com a medalha de bronze.
Bolt finaliza sua participação na última competição da carreira com apenas uma medalha. O Raio foi bronze nos 100m livres, sua principal prova, e terminou na última posição dos 4x100m. A lenda de 30 anos, mesmo com a lesão, foi ovacionada por torcedores, narradores e companheiros. Todos queriam participar de algum modo da despedida do homem mais rápido do mundo por quase 10 anos.
Dono de oito medalhas olímpicas, 14 conquistas em Mundiais e uma máquina de quebrar recordes, Bolt foi o principal nome da prova que estava reservada para sua despedida, mas por um motivo incomum em sua trajetória. Ainda pela manhã, o jamaicano ajudou sua equipe a garantir classificação à final. Esta foi a primeira vez que Bolt participou da fase classificatória da prova.