Proposta, que tira da Prefeitura a exclusividade do serviço, precisa ser aprovada na Câmara Municipal, onde o prefeito tem maioria; autorização dependerá de laudo de técnicos cadastrados. Atualmente, tempo de espera passa de um ano

QUEDA_ARVORE-FELIPE-RAU-ESTADAO-750

Após aprovar em tempo recorde uma lei antipichação, o prefeito João Doria (PSDB) quer agora que a base aliada na Câmara Municipal lhe dê aval para a criação de uma nova política relacionada à poda de árvores. Para reduzir o tempo de espera, que não raramente passa de um ano, o tucano vai propor que os próprios moradores possam contratar e pagar pelo serviço, com a apresentação de um laudo ambiental prévio, também particular, indicando a necessidade do corte.

A proposta altera a principal regra vigente sobre poda: a de que o Município tem a exclusividade sobre o serviço. Caso os vereadores aprovem a mudança, o munícipe que tiver condições financeiras de arcar com o custo não precisará mais ficar na fila de espera nem correrá mais o risco de ser multado por uma poda ilegal – hoje, quem é flagrado desrespeitando a norma paga multa de R$ 10 mil e responde por crime ambiental.

Fonte: O Estadão….

thth

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here