Em tom de “desabafo”, parlamentar se queixa de tentarem impedi-lo de concorrer
A eleição para a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Caucaia, que há dias vem sendo articulada nos bastidores da casa e até fora dele, ganha um fato não tão novo, porém surpreendente. É que o vereador Dimas Matias (PTdoB), e da base do governo, assegurou que será sim candidato à 1ª. vice-presidência da casa.
Dimas subiu mais uma vez à Tribuna para reafirmar que será candidato, apesar de segundo o mesmo, haver um movimento na casa de desconstrução de seu propósito de disputar o cargo.
Ainda segundo Dimas, apesar de ser da base do prefeito Naumi Amorim, não aceitará que forças contrárias atrapalhem seu direito de concorrer ao cargo.
” Sou da base do prefeito Naumi sim. Mas não permitirei que tentem desconstruir e negarem o meu direito de entrar na disputa. Tentaram até me tirarem da disputa afirmando que eu já havia desistido de concorrer, mas nem que eu tenha que ir à justiça, serei candidato sim. Portanto afirmo que quinta-feira estarei apresentando meu nome para concorrer ao cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal sim”. Afirmou Dimas.
Dimas Matias foi eleito com 1303 votos. Tem sua principal base eleitoral na região da BR 020 e na Grande Jurema. Tem como atividade profissional o setor do Transporte Alternativo de Passageiros e deve ter como principal concorrente às suas pretensões o vereador Mersinho Gonçalves (PSD), que é considerado o candidato do prefeito Naumi Amorim.
A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara, será realizada nesta quinta-feira (28), com a atual presidente da casa, vereadora Natécia Campos (PMB), sendo até à presente data, a única candidata ao cargo de presidente. Outro cargo que provavelmente seja mantido é o de 1º. Secretário, com o Vereador Pastor Dalmácio sendo reconduzido para mais um ano de mandato.
A eleição será em voto secreto e em cédulas de papel, pois a Câmara Municipal não dispõe de dispositivos eletrônicos (tipo painel ou equivalentes) para suas atividades.