Seleção Brasileira de Futebol. (Foto: Internet)

Arthur e Richarlison marcaram os gols do escrete canarinho (Vídeo)

Após três vitórias contra equipes consideradas mais fracas ( Venezuela, Peru e Bolívia), a Seleção Brasileira de futebol, enfrentou um adversário mais qualificado e mostrou força ao vencer o Uruguai em Montevidéu por 2 a 0. Com o resultado, o escrete canarinho se mantém com 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 com quatro vitórias.

Com desfalques importantes, incluindo as principais estrelas Neymar e Philippe Coutinho, o time marcou dois gols no primeiro tempo e teve tranquilidade na etapa final para segurar o resultado positivo.

Veja os gols

https://youtu.be/WPKXhkuKAbw

Vantagem!
A partida começou elétrica. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus recebeu pela direita, chutou cruzado e viu Campaña fazer grande defesa. O Uruguai respondeu rapidamente: aos quatro, Darwin Núñez tabelou com De La Cruz e mandou uma bomba que explodiu no travessão. A seleção celeste não tinha seu principal artilheiro, Luis Suárez, infectado pelo coronavírus.

O jogo perdeu intensidade com o passar do tempo, e o Brasil quase não conseguia criar. O Uruguai era melhor em campo, mas também pouco assustava. Até que, aos 33, Arthur chutou de fora da área, a bola desviou e entrou.

A jogada nasceu pelo lado direito com Éverton Ribeiro, que herdou a camisa 10 de Neymar e foi um dos destaques brasileiros neste dois duelos de novembro pelas Eliminatórias.

LATERAL FOI BEM
Outro jogador que se destacou foi Renan Lodi, que assumiu a lateral esquerda da seleção aos 22 anos e faz ótimo início de Eliminatórias. O defensor do Atlético de Madrid recebeu escanteio curto e cruzou na medida para Richarlison ampliar, aos 44. Ainda antes do intervalo, o Uruguai acertou novamente o travessão de Ederson, em cabeceio de Godín.

O resultado obtido no primeiro tempo deu tranquilidade para a seleção na etapa final. Mais do que isso, Tite percebeu que o esquema 4-4-2 funcionou melhor do que o 4-1-4-1. Foi a partir da troca de posicionamento dos jogadores que o Brasil construiu a vitória. Jesus saiu da ponta para encostar em Firmino como centroavante, e Éverton Ribeiro ficou mais fixo pela direita.

SEGUROU A VANTAGEM!
O segundo tempo foi mais “arrastado”, sem grandes chances. A vida da seleção brasileira ficou mais fácil a partir dos 26 minutos, quando Cavani foi expulso. O atacante uruguaio pisou no tornozelo de Richarlison e recebeu o cartão vermelho após o árbitro revisar o lance no monitor – ele havia aplicado apenas com o amarelo.

O Uruguai até chegou a balançar a rede brasileira logo depois da expulsão, com Cáceres, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área. O lance, porém, foi anulado por impedimento. Os jogadores uruguaios pressionaram o juiz em campo, mas o árbitro de vídeo confirmou a posição irregular.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a seleção brasileira visita a Colômbia, enquanto que o Uruguai pegará a Argentina, fora de casa. Datas, horários e locais das partidas ainda serão confirmados pela Conmebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here