O jogo marcou o reencontro do técnico Rogério Ceni com a equipe leonina
Em jogo que marcou o reencontro de Rogério Ceni com o grupo de jogadores leoninos, Fortaleza e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0 na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última de 2020.
Jogo ruim
Faltou inspiração do lado do Flamengo, sobrou disposição para o Fortaleza. Por isso, o empate sem gols da noite deste sábado, foi melhor para o Leão na luta contra o rebaixamento do que para o Rubro-Negro, que caça o São Paulo na ponta da tabela. Em 90 minutos de monotonia e passividade, o 0 a 0 foi o resultado mais justo para um duelo que teve como ponto alto o pênalti desperdiçado de maneira cômica por Pedro ao escorregar e cometer dois toques apesar de a bola balançar as redes.
Ceni reencontra seus ex-jogadores
“Pra mim é um prazer voltar pra cá, ver os caras que eu treinei. Acho que a dificuldade que o Flamengo enfrentou hoje se deve muito a um sistema de três anos que foi montado por nós aqui no Fortaleza. Era um sistema justamente para jogar contra times como o Flamengo, como Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, que vieram aqui e perderam. Tentamos ajustar as coisas sabendo do time que enfrentaríamos”, disse Rogério, em entrevista coletiva.
Vaga na Sul-Americana
Ceni falou ainda sobre as possibilidades do Tricolor no Campeonato Brasileiro, e projetou que o Leão do Pici tem capacidade de conquistar vaga para a Copa Sul-Americana, assim como fez no ano passado.
“Onde pode chegar? Acho que na Sul-Americana, como no ano passado. Tem jogadores, elenco, tem futebol para chegar numa Sul-Americana”, afirmou.
Ainda antes da bola rolar, o treinador do Flamengo já havia expressado a gratidão que tem pelo elenco leonino.
Pênalti desperdiçado por Pedro