Além da expressiva vitória, verdão da Vila Manoel Sátiro “entra para a história” do futebol cearense
Jogando na noite desta quara-feira (24), no estádio Presidente Vargas, pela 4ª. rodada do Campeonato Cearense, o Floresta, “o mais jovem time do futebol cearense”, levou a melhor sobre centenário Ceará Sporting Club.
O Caçula não respeitou o Vovô e ganhou o jogo por 3 x 1, assumiu a ponta da tabela com 8 pontos e de quebra levou a Taça dos Campeões.
Tentando se reabilitar da derrota sofrida para o Iguatu no último domingo, o alvinegro cearense entrou em campo com sua equipe denominada titular, porém quem “deu as bolas do jogo”, foi o travesso Floresta, que partiu para cima do Vovô e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar com o jovem Paulo Vyctor.
O gol do verdão ligou o sinal de alerta alvinegro que tentou na base da pressão reverter a situação, porém, o que se viu, foi o goleiro Mauro em noite inspirada, praticar pelo menos quatro defesas espetaculares que acabaram contagiando seus companheiros e deixando os alvinegros em situação de desespero em campo.
Fechado na defesa e armado para atuar nos contra-ataques, o Floresta dava trabalho ao Ceará, encaixou um bom contra-golpe e quase ampliou aos 13 minutos em chute de Paulo Vyctor, mas Éverson defendeu.
O Ceará até conseguia criar algumas jogadas mas as desperdiçava e o revés sofrido em Iguatu passou a atormentar torcedores e jogadores do alvinegro de Porangabussu, que, para o desespero de todos, viu o Floresta sair de campo com a vitória e taça dos Campeões asseguradas.
Os gols do Floresta foram marcados por: Paulo Vyctor, Dim e Edson Cariús; Andrigo marcou o único gol do Ceará.
Veja os gols