Com um inspirado Magno Alves em campo, o Ceará largou na frente no duelo de quartas de final contra o Uniclinic pelo Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo, o Vovô venceu a Águia da Precabura por 3 a 1 no Castelão. O resultado dá ao Alvinegro a vantagem do empate no confronto de volta, marcado para as 16 horas do próximo sábado, 25, também no Castelão. Vitória do Uniclinic por qualquer placar leva o duelo para os pênaltis.
Ofensivo e com três atacantes, o time do técnico Givanildo Oliveira não demorou a controlar a partida. Com mais posse de bola no campo de ataque, o Ceará dominou o primeiro tempo, embora não conseguisse transformar o domínio em chances claras de abrir o placar.
O Uniclinic vivia de chances esporádicas, mas perigosas ao gol de Éverson. Edson Cariús e Netinho chegaram a ficar perto de marcar com belos chutes. Nesse momento, o talento de Magno Alves fez a diferença. Bem posicionado, o atacante recebeu e ganhou da zaga na corrida para tocar na saída de Dionathan e marcar o primeiro gol do jogo.
Na volta dos vestiários, em vez do Ceará aproveitar a superioridade técnica para definir o confronto, a opção foi por adotar uma postura mais cautelosa. Ainda com mais posse, o Vovô trocava passes esperando uma brecha na defesa adversária. Somente aos 25, após contra-ataque, a bola sobrou mais uma vez para Magno Alves fuzilar para as redes e marcar seu gol de número 98 com a camisa Alvinegra.
Veja os melhores momentos da partida..
O Magnata ainda teve chance de marcar o 99º, mas chutou para fora após bela jogada em que limpou a zaga. Bom para o Uniclinic que conseguiu diminuir a desvantagem com o Preto. O atacante chutou cruzado e contou com a colaboração de Éverson para marcar.
Animado com a possibilidade do empate, o Uniclinic descuidou da defesa. Em novo contra-ataque, Tiago Cametá apareceu livre para marcar o terceiro aos 41 e dar números finais ao jogo.
Uniclinic x Ceará
Uniclinic: Dionathan, João Neto (Paulista), Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral; Lincol, Leylon e Vanim; Moré (Preto), Edson Cariús e Netinho. Técnico: Anderson Batatais
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes (Ricardinho); Maxi Biancucchi (Éverton Silva), Victor Rangel (Lelê) e Magno Alves. Técnico: Givanildo Oliveira
Público pagantes: 5.195 pagantes (5.424 presentes)
Renda: R$ 47.843,00
Gols: Magno Alves (38/1T) (25/2T); Preto (36/2T); Tiago Cametá (41/2T)
Cartões amarelos: Victor Rangel (C); Vaninho (U). Anderson Sobral (U); Magno Alves (C); Preto (U); Lelê (C)