O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente da categoria com até 150 assentos.
A Embraer participará do 14º Airshow China 2022, em Zhuhai, onde apresentará o E195-E2 ao mercado local e divulgará as perspectivas para os próximos 20 anos de aviação comercial e frete aéreo na China.
A empresa irá destacar a importância da flexibilidade da frota e da adequação da capacidade à demanda, especialmente na expansão da malha e na preparação das companhias aéreas para uma indústria mais sustentável. O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente da categoria com até 150 assentos.
“Este ano levaremos a Zuhai a maior aeronave da família E-Jet, com a pintura ‘TechLion’, para impressionar nossos clientes chineses”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Estamos confiantes de que, com o desenvolvimento de longo prazo do país, teremos diversas oportunidades de negócios na China. O país tem a segunda maior economia do mundo, com oportunidades para ampliar a conectividade no país e aprofundar a cooperação com parceiros locais.”
As expectativas para o mercado chinês serão divulgadas em 9 de novembro, no Zhuhai Airshow Media Center, às 14 horas, Sala 232.
Com o objetivo de estreitar a colaboração com a indústria aeronáutica chinesa, a empresa realizará o evento ‘Embraer Day’ em 10 de novembro, no Media Center, às 10h, Sala 232. As inscrições serão realizadas no estande da Embraer (H4D1). O estande também oferecerá aos visitantes acesso à experiência interativa com o E195-E2.
“Dados revelam que um bilhão de chineses nunca andaram de avião. Essa parcela da população está concentrada em capitais regionais e cidades médias. Esses potenciais passageiros serão o foco do crescimento”, disse Guo Qing, Diretor-Geral Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer China. “Com a capacidade adequada e eficiência de custos, as aeronaves comerciais da Embraer são ideais para construir conexões e atender à crescente demanda do mercado local na era pós-pandemia.”
No início deste ano, a Embraer lançou o programa E190F e E195F Passenger to Freight Conversions (P2F), atendendo à alta demanda por carga e às tendências positivas do mercado chinês.
“A demanda de carga aérea da China é destaque no mercado global, impulsionada pelo desenvolvimento econômico e pela demanda de comércio eletrônico em rápido crescimento no país”, afirma Guo. “O mercado precisa de uma nova geração de cargueiros com capacidade de 13 a 15 toneladas. Esses cargueiros oferecerão serviços de logística aérea mais rápidos e eficientes, que sustentarão o surgimento de operações de hubs de carga. O programa E190 e E195 P2F chega na hora certa para atender às necessidades desse mercado, com a capacidade certa e desempenho operacional muito melhor.”
Antes da pandemia de Covid-19, 91 E-Jets operavam 460 rotas na China, conectando 150 cidades no país e no exterior e transportando cerca de 15 milhões de passageiros anualmente. A frota da Embraer desempenhou um papel importante durante a pandemia para manter as principais rotas em atividade e ajudar na recuperação da indústria.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!