A Spike Aerospace que usar um avião supersônico com capacidade para 20 pessoas
A Spike Aerospace, empresa com sede em Boston (EUA), quer deixar as viagens internacionais mais rápidas, usando um avião supersônico capaz de atingir 1700 Km/h. Nesta velocidade, seria possível fazer a viagem de Boston a São Paulo em menos de 4h.
Os primeiros testes com o SX-1.2 foram realizados esta semana, mas ainda sem tripulação. Até então, os testes eram feitos virtualmente, com o auxílio de computador e simuladores. “Estamos muito animados de cruzar essa barreira e ir de design conceitual e imagens bonitas a aeronaves de fato”, afirmou Vik Kachoria, presidente da Spike Aerospace.
A empresa fundada em 2012 já está na sua terceira geração de aeronaves e pretende colocar o S-512, , versão comercial do SX-1.2, para voar em 2021 e a venda em 2023. Será a aeronave comercial mais rápida do mundo, com 50% mais velocidade que aviões comuns. Isso, se o projeto da SpaceX não for lançado primeiro.
O avião tem capacidade para 22 pessoas e estará à venda por US$100 milhões. Para a costrução, a companhia firmou parceria com a Siemens, Quartus, Aernnova, Greenpoint, BRPH, entre outras.
O principal diferencial deste avião supersônico é a tecnologia de redução de ruído. Segundo a empresa, a tecnologia que impede o som gera um barulho não mais alto que uma palma. Caso contrário, ele não poderia voar em certas atitudes devido a leis.