A empresa tem contratos registrados até agora pelo TSE de R$ 26,5 milhões para impulsionamento de conteúdo

Estreando em campanhas eleitorais, o Facebook já é o maior fornecedor individual nestas eleições. A empresa tem contratos registrados até agora pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de R$ 26,5 milhões para impulsionamento de conteúdo feito por cerca de mais de 3.000 candidatos espalhados pelo país.

A empresa recebe pelo seu próprio CNPJ e também pelas processadoras de pagamento Adyen e Payu. Já o Google faturou até agora R$ 2,5 milhões.

Já quase às vésperas da eleição, o número de candidatos que aderiu à modalidade é baixo, cerca de 10% do total, mas ao mesmo tempo qualificado. Entre os que mais gastam com impulsionamento estão algumas “estrelas” das redes sociais, que já possuem milhões de seguidores, e que até então não pagavam por posts.

É o caso de João Doria (PSDB), candidato a governador de São Paulo. Desde que se lançou na política, em 2016, arregimentou milhões de seguidores, mas uma mudança no algoritmo do Facebook neste ano fez o candidato se render ao post pago, segundo seu marqueteiro digital, Daniel Braga.

Até agora Doria registrou gastos de R$ 300 mil para impulsionar posts no Facebook e no Instagram, que também pertence ao Facebook.

Fonte: Notícias ao Minuto

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