Rafael Marques, prefeito de Pacatuba, ao lado de Eudoro Santana, presidente do PSB, e de Leonardo Araújo, secretário de Elmano Crédito: Reprodução/Instagram

Me processa,”bichinha, Viad…., baitô……. nojenta”, teria dito Eunício sobre o outrora aliado

A menos de 1 ano para o próximo pleito eleitoral no Ceará, os ânimos entre os atores da política do Ceará, já estão mais do que acirrados. Exemplo disso, é o entrevero travado entre dois ex-aliados no MDB. O deputado federal Eunício Oliveira e o ex-deputado estadual e atual Secretário de Assuntos Federais do Ceará (cargo para consolar quem não foi bem sucedido na última eleição), Leonardo Araújo.

Entenda o fato

Como é corriqueiro, políticos mudam de agremiação sempre às vésperas dos pleitos eleitorais, (coisa normal e amparada pela lei). Fazem isso para costurar suas aspirações políticas. Acontece que Leonardo Araújo, -juntamente com o ex-senador Chiquinho Feitosa, do Republicanos. articulou saída de 4 prefeitos do MDB de Eunício, para o PSB de Eudoro Santana, pai do Ministro da Educação e ex-governador do estado, Camilo Santana. Chiquinho Feitosa, é hoje um dos principais aliados e articuladores de Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas (PT).

Eunício metralheiro

Ao perceber as articulações do outrora aliado e correligionário, que levou para o partido socialista, os prefeitos Rafael Marques, prefeito de Pacatuba, Telvânia Brás (Paramoti), David Campos, (Palmácia) e Robert Viana (Mulungu), Eunício apontou sua “metralhadora” em direção ao mesmo e disparou uma “saraivada de impropérios de conteúdo homofóbicos” como forma de vingança.

Em matéria publicada no jornal O Povo desta quinta-feira (26), ” Veja link no final da matéria” Eunício admitiu ter gravado um áudio com ofensas homofóbicas dirigidas a Leonardo Araújo. “Me processa bichinha, eu quero contar seus podres todos, porque eu conheço todos. Ladrão é você, seu viado. Vai, processa, para eu mostrar que tu é baitola, viado e ladrão. Ladrão é você, seu viado escroto. Bichinha nojenta“, diz o áudio, enviado em uma conversa privada tornada pública posteriormente.

Desentendimento pós eleição de 2022

O entrevero entre os dois, teria se iniciado, logo após o pleito eleitoral de 2022, quando Leonardo teve as contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral. Eunício, que é presidente do MDB no Ceará se recusou a chancelar a prestação de contas. A assinatura pendente pesou para o Tribunal Regional Eleitoral rejeitar o balanço contábil

Em nota, Oliveira afirmou que em um momento de irritação, após “chantagens, agressões, calúnias e acusações infundadas“, feitas pelo ex-deputado Leonardo Araújo, “emitiu palavras que não fazem parte dos seus conceitos pessoais, morais e políticos.”
Ainda segundo a matéria do Jornal O Povo, Araújo deve alegar ter sofrido perseguição interna para tentar evitar punição por infidelidade partidária. Já pessoas próximas de Eunício afirmam que Leonardo Araújo tenta usar a disputa para se projetar politicamente.
Leia abaixo, máteria na íntegra do Jornal O Povo

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2023/10/26/psb-ganha-4-novos-prefeitos-que-deixaram-o-mdb-em-meio-a-briga-entre-eunicio-e-leonardo-araujo.html

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here