O jogo na capital gaúcha começou de forma eletrizante

O Ferroviário está na final da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. O time coral conseguiu o feito inédito na tarde deste domingo (22), no estádio Passo D’Areia. O clube mandante, São José, até venceu o jogo pelo placar de 2×1, mas foi o resultado foi insuficiente devido o triunfo com dois gols de diferença construído no jogo de ida.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Matheusinho abriu o placar e colocou a equipe gaúcha em vantagem. Embalado, o time porto alegrense partiu pra cima, mas quem marcou foi Edson Cariús. Num contra ataque, ele teve espaço para colocar as redes e empatar o jogo aos 11 minutos. Foi o décimo gol do artilheiro da competição.

Mas o Zequinha não sentiu o gol e continuou impondo pressão ao Tubarão da Barra. Deu resultado quando, aos 29 minutos, Karl recolocou o clube mandante a frente do placar novamente. O meia atacante Valdeci desperdiçou a chance de um segundo empate perto do fim do primeiro tempo. Antes do apito final, a equipe coral teve dois atletas punidos por cartão amarelo: Sávio e Gleibson.

O jogo recomeçou com o São José se impondo pela posse de bola, porém, sem muito espaço para finalização. O Ferroviário se postou claramente em posicionamento para jogar no contra ataque e todo atrás da linha da bola. Numa saída rápida, aos 36 minutos, Edson Cariús, por pouco, não marcou mais um ao cobrar falta da meia lua.

Os últimos momentos foram de pressão do Zequinha no estilo abafa, mas o Peixe soube suportar e assegurar a vaga na decisão do certame.

O Ferroviário vai enfrentar o vencedor do confronto entre Treze e Imperatriz, que decidem a última vaga na noite desta segunda-feira (23), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). No jogo de ida o time maranhense venceu por um a zero e tem vantagem do empate.

ESCALAÇÕES
São José: Fábio Márcio Lima, Rafael Goiano, Bruno Jesus, Karl, Xaro, Matheusinho, Márcio Jonatan, Alexandre e Kelvin. Técnico: Rafael Jaques

Ferroviário: Gleibson; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Gleidson e Janeudo; Valdeci e Edson Cariús. Técnico: Marcelo Villar

ARBITRAGEM
Árbitro: Marcio Henrique de Gois; Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo;
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa; Quarto Árbitro: Roger Goulart.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here