Os dois times se enfrentaram ontem no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil
Em um jogo de ritmo intenso e sob o olhar de 40 mil pessoas na Arena Grêmio, em Porto Alegre, Grêmio e Flamengo empataram nesta quarta-feira, dia 1º. Com o Grêmio saindo na frente com gol de Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo, a equipe rubro-negro pressionou e Lincoln conseguiu deixar tudo igual na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.
No primeiro tempo, o Grêmio partiu para a marcação e dificultou a saída de bola do Flamengo. A equipe rubro-negra também não facilitou pro tricolor e se resguardou bem na linha de defesa, dando a responsabilidade aos jogadores de velocidade de ambos os times tratarem de quebrar as linhas defensivas.
A melhor chance do Flamengo surgiu aos 30 minutos com Rodinei, mas o goleiro Marcelo Grohe acabou com a chance e fez a defesa. Minutos depois, o Grêmio abre vantagem com a jogada de Léo Moura para Luan, que fez o primeiro gol da partida. No segundo tempo, o Flamengo precisava empatar, enquanto o Grêmio precisava segurar. O rubro-negro procurou de todas as formas avançar, mas Marcelo Grohe defendeu os lances de Diego e Lucas Paquetá. Foi só nos acréscimos que Renê tabelou com Éverton Ribeiro e rolou para o meio da área. Lincoln desviou para as redes e deixou tudo igual, um a um.
Flamengo e Grêmio ainda vão se enfrentar pela Copa do Brasil no jogo de volta, no Maracanã, no próximo dia 15. Antes disso, os dois times vão se enfrentar mais uma vez no sábado, às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.