Com o resultado, ambas as equipes perderam a chance de empatar em pontos com o líder Ceará
Fortaleza e Ferroviário prometiam realizar um dos melhores jogos do Campeonato Cearense na noite desta quinta-feira. No entanto, o torcedor presente no Castelão acompanhou uma partida pouco movimentada entre terceiro e segundo colocados, respectivamente, que acabou empatada por 0 a 0.
Com o resultado, ambas as equipes perderam a chance de empatar em pontos com o líder Ceará, que soma nove pontos e ainda entra em campo na rodada. Os dois times chegam a sete pontos, com o Ferroviário levando a melhor por saldo de gols e ficando na vice-liderança do Cearense.
O jogo
ogando diante de sua torcida, o Fortaleza começou a partida atacando e criou a primeira grande chance de gol aos 13 minutos. Edinho foi lançado na área pela direita e cruzou rasteiro. De frente para o gol, Júnior Santos acabou furando no momento do chute e desperdiçou a chance.
O time da casa voltou a assustar aos 18 minutos. Tentando se redimir, Júnior Santos recebeu de Quintero pela direita e chutou cruzado, rasteiro. O goleiro Remerson fez defesa difícil e manteve o placar zerado.
No decorrer da primeira etapa, a partida no Castelão perdeu intensidade. Mesmo assim, o panorama não mudou. O Fortaleza continuava dominando as ações, impedindo que o Ferroviário criasse jogadas de perigo. As melhores chances do time visitante foram pelo jogo aéreo, mas sem grande perigo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pouca intensidade e domínio do Fortaleza. O time local impedia que o Ferroviário levasse perigo, mas, ao mesmo tempo, demonstrava pouca criatividade e mal ameaçava o gol defendido por Remerson.
Tentando melhorar o desempenho ofensivo, Rogério Ceni colocou o atacante Marcinho no lugar do volante Gabriel Dias aos 21 minutos e a alteração deu sinais positivos logo em seguida. Aos 26, Marcinho cruzou pela esquerda e encontrou Ederson, que finalizou para fora.
Sem conseguir chegar perto do gol durante toda a partida, o Ferroviário esperou até os acréscimos para criar a chance mais perigosa da partida. Aos 47 minutos, Edson Cariús finalizou para grande defesa do goleiro Felipe Alves. Foi a última oportunidade de gol da partida, que acabou empatada sem gols.
Jogos da quarta rodada do Campeonato Cearense
Quinta-feira
Fortaleza 0 x 0 Ferroviário
Sábado
16h00 Horizonte x Atlético Cearense
Domingo
16h00 Guarany x Floresta
17h00 Barbalha x Ceará