Com vitória larga, Leão do Pici carimba vaga para quartas de final

Gabriel Pereira autor do segundo gol do Leão do Pici!
Gabriel Pereira autor do segundo gol do Leão do Pici!

ec4cc24d-29bc-486c-beb6-000af48e4d84Fortaleza  supera Uniclinic por 3 a 0 e reconquista confiança da torcida. O time chegou a ser vaiado na saída de um primeiro tempo sem gols, mas se remodelou com entrada de Wesley e Gabriel, no lugar de Willam Schuster e do criticado Juninho Potiguar, ficou mais dinâmico e chegou com mais objetividade ao ataque. Na sétima rodada, na partida na Arena Castelão, o Tricolor do Pici confirma vaga para próxima fase do Campeonato Cearense, com duas rodadas de antecedência, e com 14 pontos reassume a vice-liderança.

O Uniclinic até conseguiu segurar o Leão na primeira etapa, mas cedeu a vitória e termina a rodada em 6º na tabela, e com destino ainda indefinido. Na quarta-feira, 22, Fortaleza enfrenta Tiradentes, e Uniclinic recebe o Maranguape.

Partida

Primeiro tempo sem grandes emoções no Castelão. No jogo morno, times ficaram no 0 a 0. Com leve vantagem na posse de bola para o Leão do Pici, a primeira etapa seguiu equilibrada. O lance mais importante, no entanto, foi da Águia da Precabura. Aos 39 minutos, bola sobrou para Netinho, que bateu forte de fora da área, e forçou a boa defesa de Marcelo Boeck. O time da casa foi para o vestiário sob críticas da torcida.

No segundo tempo, o jogo mudou de figura. Ainda nos primeiros minutos Willam Schuster teve a melhor chance do jogo até então e, de cabeça, dentro da pequena área, o volante mandou no travessão. Com a entrada da dupla Wesley e Gabriel, movimentação e velocidade passou a ser a tônica do time e o Uniclinic, que até então alternava bons momentos nos contra-ataques, foi neutralizado. Com a visão de Zé Carlos e as boas assistências Vinícius Baiano, Wesley e Gabriel formaram o quarteto que comandou a vitória.

Aos 24, na pequena área, depois de cobrança de escanteio, Vinícius Baiano deu bela assistência para Zé Carlos que finalizou sem chance para o goleiro Dionantan. Uniclinic ainda tentou chegar ao empate, mas a defesa do Leão se organizou atrás. Aos 33, em mais uma assistência de Vinícius Baiano, a bola encontrou a cabeça de Gabriel Pereira que mandou rápido e certeiro para dentro das redes.

Com vitória já praticamente sacramentada, Fortaleza ainda manteve o ritmo e, aos 44 minutos, o garçom Vinícius Baiano tentou o seu. Dionantan defendeu, mas cedeu o rebote que caiu para Wesley, que não perdoou e mandou para o gol. 

Fonte: Jornal O Povo..

Veja os gols……

                                   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here