Ferrão e Leão em pataram em 0 a 0 no Presidente Vargas

Em jogo realizado na tarde deste sábado (01\03), no Estádio Presidente Vargas, válido pela primeira partida das semifinais do Campeonto Cearense, o Fortaleza deu sequência à sua ma fase nesta temporada e apenas empatou com o Ferroviário em 0 a 0. Com o resultado, o próximo jogo decidirá o finalista da competição. Embora a rede não tenha balançado, o jogo foi aberto e com chances para as duas equipes.

O Laion, inclusive, teve duas bolas no travessão, com Eros Mancuso e com Breno Lopes. O Ferrão, por sua vez, acertou a trave já aos 46 do segundo tempo, em chute de muito longe.

Jogo da volta

Laion e Ferrão voltam a se enfrentar pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense 2025 no próximo sábado (8), às 16h30, na Arena Castelão.

O jogo

Vindo de três derrotas consecutivas na temporada entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, mas favorito no duelo da semifinal, o Fortaleza esteve mais perto de abrir o placar no primeiro tempo no estádio Presidente Vargas. E por duas vezes, só não balançou as redes porque a bola insistir em acertar o travessão.

A primeira delas veio logo aos três minutos. De muito longe, Eros Mancuso arriscou o chute e a bola explodiu no travessão do Ferroviário. Cena que se repetiu aos 22, desta vez com Breno Lopes. Após receber lindo lançamento, o atacante ficou na cara do gol, tentou cavadinha e a bola bateu no pau.

O Ferroviário, por sua vez, não foi um time acuado. Mas faltou tentar mais a gol. As principais tentativas ofensivas estiveram nos pés de Allanzinho. A melhor deles aos 28, após fazer jogada individual pela esquerda, mas chute desviar para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu intenso e bem jogado. E de ambos os lados. Ciel teve duas boas chances para abrir o placar. A primeira aos 13 e 24. Na primeira, arrancou com velocidade e parou na defesa de João Ricardo. Na segunda, em cabeça com efeito em que a bola passou muito perto do travessão.

O Fortaleza, por sua vez, mantinha mais posse de bola. Mas não era efetivo. Vojvoda, então, acionou Moisés e Kervin Andrade. E foi justamente nos  pés do venezuelano que, só aos 33 do segundo tempo, o Fortaleza conseguiu acertar o gol. O chute parou na defesa de Matheus Cavichioli.

Emamanuel Martinez ainda obrigou o goleiro do Ferrão a uma grande defesa aos 38, após chute de fora da área. A resposta dos mandantes veio com mais um bola na trave na partida, desta vez com João Vitor, em chute de muito longe, aos 46 minutos.

Mas a tarde não era mesmo de bola na rede. Zero a zero e tudo aberto para o jogo da volta da semifinal do Cearense.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0
Matheus Cavichioli; Kauê Leonardo, Wesley Junio, Lucas Ramires e Iago (João Cubas); Pablo Alves (Rikelmy), Kevin Rivas (João Vitor), Gharib e Janeudo (Samuel Almeida); Allanzinho e Ciel (Gustavo). Técnico: Tiago Zorro.

Fortaleza 0
João Ricardo; Tinga, Titi, Kuscevic, Eros Mancuso (Emmanuel Martínez) e Diogo Barbosa; Pol Fernández (Borrero), Lucas Sasha (Zé Welison) e Calebe (Kervin Andrade); Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: estádio Presidente Vargas
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CBF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Anderson da Silva Rodrigues (CBF)
Cartão amarelo: Tiago Zorro, Janeudo, Rikelmy (Fe); Titi, Kuscevic, Kevin Andrade (Fo)

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here