Leão venceu o Londrina na Arena Castelão na noite deste sábado
Jogando na noite deste sábado, 25, na Arena Castelão, o Fortaleza venceu a equipe do Londrina-PR, pelo placar de 2 x 1 e segue firme na liderança da competição. Com o resultado o Leão chega aos 46 pontos e abriu 10 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de acesso para a Série A.
O primeiro tempo foi desastroso para o Leão. Até os 21 minutos, a equipe tinha a posse de bola e apostava na individualidade de Marcinho. Só que o atacante tricolor saiu contundido e Getterson entrou perdido na ponta esquerda. Com isso, o Londrina começou a apostar no contra-ataque, aproveitando erros do Fortaleza.
Foi assim aos 34, quando Tinga caiu no meio-campo, Jô roubou a bola, driblou Diego Jussani e invadiu a área. Felipe chegou empurrando o atacante londrinense, fazendo falta. O árbitro, ao lado do lance, mandou seguir e não marcou o pênalti, para revolta do técnico Roberto Fonseca.
O Londrina seguiu criando, enquanto o Fortaleza insistia na pouco produtiva bola na área. A insistência foi recompensada aos 45. O lateral-direito Lucas Ramon completou escanteio bem batido no primeiro pau por Safira e, com justiça, inaugurou o placar. A bola passou por baixo das pernas de Boeck antes de estufar as redes.
No intervalo, Rogério Ceni resolveu sacar Getterson, que entrou muito mal em campo, e apostou em Éderson. E em 12 minutos, o Fortaleza criou mais do que nos 47 de etapa inicial. Foram quatro chances até o camisa 91 colocar a primeira bola no travessão de Vagner – que levou cartão amarelo por retardar o reinício da partida na sequência do lance.
Gols..
Pouco depois, aos 23, numa rara aceleração de jogo, Dodô lançou bem Gustavo, que tentou driblar Vagner, mas foi derrubado na área. Pênalti e segundo amarelo para o goleiro londrinense. Bruno Melo deslocou o goleiro e empatou a partida aos 25.
Com um a mais, o Leão virou só ataque. Marlon, aos 27, e 29, finalizaram com perigo. Aos 33, um gol anulado. Éderson cabeceou no travessão, Gustavo pegou a sobra e cruzou de bicicleta de volta para o camisa 91, que, impedido, completou para as redes. A pressão foi recompensada aos 39. Gustavo, sempre ele, pegou rebote após chute de Marlon e sacramentou a terceira virada em quatro jogos.
O próximo jogo do Fortaleza será no próximo sábado, 1º de setembro, às 19 horas, contra o Goiás, no estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Londrina recebe o Atlético-GO no Estádio do Café, na próxima sexta-feira, às 19h15min.
CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA
Ficha técnica
Fortaleza x Londrina
25/8/2018 – 19 horas
Arena Castelão
Fortaleza
4-3-3: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Jean Patrick) e Dodô; Marcinho (Getterson) (Éderson), Marlon e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
Londrina
4-3-3 : Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Safira (Alan) e Jô (Matheuzinho).
Técnico: Roberto Fonseca.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Cartões amarelos: Vagner (Londrina); João Paulo (Londrina)
Cartão vermelho: Vagner (Londrina)