Segundo veterinário do parque, o animal está se movimentando bem após a adaptação
Funcionários do zoológico Druid Hill Park, nos Estados Unidos, resgataram uma tartaruga que estava impossibilitada de se movimentar e criaram uma cadeira de rodas com peças de Lego personalizada para o animal. As informações são do Wbal.
De acordo com Ellen Bronson, diretor sênior de Saúde Animal, Conservação e Pesquisa do parque, a tartaruga teve múltiplas fraturas na parte inferior de sua concha. “Por causa das fraturas, enfrentamos um desafio difícil com a manutenção da mobilidade da tartaruga, permitindo que ela pudesse se curar adequadamente”, disse.
Após a equipe do zoológico estabilizar a concha fraturada do animal, o veterinário externo Garrett Fraess enviou alguns esboços de cadeira de rodas para um amigo que é fã de Lego.
Garrett diz que a tartaruga está de movimentando bem, pois a cadeira de rodas faz com que o casco fique fora do solo, o suficiente para deixar as pernas dela livres para se mover. “As tartarugas são muito boas em se curar, desde que a concha permaneça estável”, completa.
Fonte: O Povo