O atacante Gabriel Jesus segue fazendo sucesso na imprensa europeia. Desta vez, o site 101 Great Goals fez uma seleção com os 11 jovens mais promissores do mundo, e o palmeirense foi eleito para ser o comandante de ataque da equipe.
Já negociado com o Manchester City, Jesus vem chamando a atenção por suas atuações, principalmente pela Seleção Brasileira. O jogador de 19 anos é o artilheiro da era Tite, com cinco gols em seis partidas.
Gabriel é o único atleta do País na seleção, que conta com nomes já conhecidos, como o meia português Renato Sanches, do Bayern de Munique, e o atacante francês Anthony Martial, do Manchester United, além de nomes menos famosos, como o defensor Timothy Fosu-Mensah, também do United.
Além dos 11 escolhidos para a equipe ideal, o site também fez uma lista com 101 nomes de promessas do futebol mundial. Ao todo, são seis brasileiros, além de Jesus: Gerson (Roma), Lincoln (Grêmio), Kenedy (Watford), Thiago Maia (Santos), Gabriel (Inter de Milão) e Nathan (Vitesse).
Outros nomes que já têm algum destaque, mas que também ficaram fora dos 11 da seleção, estão na lista, como o meia Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain e os atacantes Kingsley Coman, do Bayern, e Marcus Rashford, do Manchester United.
Com Gazeta Esportiva..