Com possibilidade de superar seus antecessores, Xartrux é um Maine Coon que vive em Jaú, no interior de São Paulo
Com 1,30m e pouco mais de 10kg, Xartrux, um Maine Coon de 6 anos, vive com os tutores em Jaú, a 235 km de São Paulo . Márcia Oliveira e Jean Martins têm o sonho de levá-lo ao Guinness World Records, como o maior gato do mundo.
O casal, que cria gatos da raça há 13 anos, tem o desafio de superar o italiano Barivel, também da mesma raça, recordista desde 2018. O atual campeão mede 10 centímentros a menos e caso as medidas indicadas pelos tutores de Xartrux sejam confirmadas pelo Guinness, o gato paulistano tem chance de pegar o título para si.
“Ele nasceu em casa e era o menor gatinho da ninhada, não tinha nem 80 gramas. Ele era muito pequenininho, achávamos que ele não ia se desenvolver, mas, aos poucos, ele foi passando os irmãos dele”, contou Márcia ao G1.
“[Hoje em dia] quando medimos ele da ponta do nariz até a cauda, e se ele estiver relaxado, a gente consegue chegar a 1,35 metro”, revela.
Márcia acompanha o processo de validação da inscrição do Xartrux no Guinness Book e com o retorno da solicitação, que deve ocorrer entre o fim de abril e o início de maio, espera-se que o Guinness realize uma medição oficial.
Essas medições sempre ocorrem com a presença de um jornalista, um fotógrafo e um juiz, para assinar e comprovar a declaração do recorde. A partir daí, o casal fará uma apresentação para o felino ingressar como recordista mundial. Isso acontecerá em uma exposição realizada pelo Clube Brasileiro do Gato, no mês de julho, em São Paulo, onde estarão também representantes do Guinness.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo