Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, afirmou que negociações com empresa gaúcha foi concluída e governador assina protocolo de entendimento
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assina nesta sexta-feira, 23, um protocolo de entendimento para instalação de uma fábrica de calçados no município de Crateús. O negócio será parte de um projeto de ampliação da indústria gaúcha Neurubber, que em Crateús deverá produzir no mínimo 30 mil pares de calçados por dia. Quem confirmou a informação foi o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), Maia Júnior.
De acordo com informações da Webtv da Prefeitura de Crateús, a instalação da fábrica deve gerar 300 empregos diretos inicialmente, mas que chegarão a até 400 vagas abertas. Ainda á a previsão de A empresa gaúcha já possui duas outras fábricas no Ceará, nos municípios de Senador Pompeu e Solonópole.
Em maio passado, foi iniciado um trabalho de recuperação em um galpão no município (que antes servia de galpão de sementes) para que o local servisse de instalação para a nova fábrica. A prefeitura realizou a revitalização do espaço, desde a limpeza até a parte elétrica.
Fonte: O Povo Online