Segundo Carlos Lupi, orçamento da Previdência prevê crescimento de aposentadorias no ano, mas não cobre quem já está na fila

Alvo de críticas dentro do governo por causa dos problemas recorrentes nos sistemas do INSS, Carlos Lupi se reuniu nesta segunda com Fernando Haddad para discutir algo caro ao presidente Lula: a promessa eleitoral de acabar com a fila da Previdência. Recentemente, numa reunião com o presidente, Lupi foi cobrado diretamente sobre o tema. Nesta segunda, ele tratou de anunciar que o governo não tem dinheiro para suportar todos os benefícios de aposentados que aguardam na fila para obter o direito.

“Para o que está sendo previsto de crescimento vegetativo, de 1,1 milhão, que todo ano cresce, está previsto e orçado. Além do crescimento vegetativo por ano, que é um milhão, você vai ter de 800.000 a 900.000 a mais. Então, nós temos também que encontrar uma solução para o pagamento”, disse Lupi ao sair da conversa na Fazenda.

Lupi disse nesta segunda que buscará solucionar esse problema até o fim do ano, garantindo que todos os beneficiários tenham seus processos analisados em, no máximo, 45 dias.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here