Para o negócio acontecer o grupo cearense se comprometeu com o Cade a vender 8 de suas unidades

Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), realizada nesta quarta-feira (22), o Grupo Pague Menos, fechou a compra da Rede Extrafarma. A aprovação do Cade para que o negócio fosse fechado, veio com o comprometimento do grupo liderado por Deusmar Queiroz, de vender 8 unidades de suas lojas.

Em maio, a superintendência da autarquia já havia dado sinal verde para o negócio. A decisão, contudo, tinha ressalvas relacionadas à presença das empresas em alguns mercados específicos. 

A decisão de aprovar a compra da Extrafarma foi unânime e já inclui a aprovação das oito unidades para a rede Bruno Farma/Drogaria Ultra Popular Itapipoca. Se o negócio não for fechado em até 180 dias, um novo comprador deverá ser apresentado ao Cade. 

A decisão do Tribunal ainda impõe uma multa de R$ 50 milhões caso a operação da compra seja finalizada sem o cumprimento do acordo de desinvestimento relacionado às oito unidades. 

Os mercados listados pelo Cade onde há riscos por ausência de competição incluem as cidades de RussasCanindéLimoeiro do NorteAracati Horizonte, no Ceará; Chapadinha Codó, no Maranhão; e Caicó no Rio Grande do Norte.

Fundada em 1960, em Belém do Pará, a Extrafarma está entre as seis maiores redes de farmácias do Brasil, com 416 lojas registradas em 2019, tem presença em 11 estados e é líder em seu segmento nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.

A informação é da coluna de Economia do Diário do Nordeste.

Siga-nos no https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja apoiador do GAZETA DA JUREMA. Contribua pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here