Seu legado é referência até hoje na Crônica Esportiva do Ceará; Vídeo
Há 42 anos, morria aos 46 de câncer no pulmão, um dos expoentes da radio difusão do Ceará. Paulino Rocha.. Notável orador, se destacou como comentarista esportivo, com passagem marcante pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação. Entusiasta do crescimento do futebol cearense, foi um dos principais defensores da construção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o popular Castelão e hoje denominado Arena Castelão, Muitos hão de lembrar-se de seu “inflamado e histórico” comentário, feito no dia 11 de 1973, direto dos estúdios da Rádio Verdes Mares AM, que certamente foi um dos mais marcantes de sua trajetória na defesa da construção da grande praça esportiva.
Reverenciado por todos que atuam na Crônica Esportiva do Ceará, Paulino é uma referência ainda hoje. Colegas e contemporâneos, falaram sobre seu valor para e importância para a categoria.
Daniel Campelo
O comunicador Daniel Campelo – hoje integrante da equipe da Rádio Clube AM, se diz ter sido privilegiado profissionalmente por ter trabalhado com Paulino, e define assim o saudoso comentarista: Paulino Rocha, o eterno campeão de audiência!
Gomes Farias
Gomes Farias, que formou dupla campeã de audiência com Paulino Rocha e que hoje comanda a equipe esportiva das Rádios Cidade AM e Jovem Pan FM, relembrou a frase característica que Paulino Rocha usava ao se despedir no encerramento das transmissões dos jogos e nos programas de Rádio e TV: “TORCIDA AMIGA. CARINHOSAMENTE BOM DIA.
Paulino foi ainda deputado estadual, sendo eleito em 1974 Com a estupenda votação – para a época de 20.530 votos, pelo MDB. Foi reeleito em 1978, porém não assumiu o mandato em função da doença que acabou matando-o no dia 06 de abril de 1979 aos 46 anos de idade.
O SINDRADIOCE, na pessoa de seu presidente, Tony Pereira, postou homenagem nas Redes Sociais, com o título: 42 ANOS DE SAUDADE.
Obs; A publicação de Tony Pereira serviu de subsídios para a redação desta matéria.