Foto; SSPDS

Em uma das ofensivas, coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), um homem foi preso em flagrante

Em combate às ações criminosas, ocorridas em bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreenderam armas de fogos, munições e entorpecentes, além de realizarem a prisão em flagrante de um homem, de 33 anos. As ofensivas aconteceram no bairro Pedras e no bairro Barroso. Colete balístico, balança de precisão e celulares também foram apreendidos durante os trabalhos policiais.

No início da manhã dessa terça-feira (26), equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) estavam diligenciando na região, quando os investigadores encontraram um imóvel abandonado. No local, os policiais civis encontraram cerca de 60 munições de diversos calibres, uma arma conhecida como carabina, um simulacro de pistola, 60 pinos de cocaína, além de duas balanças de precisão, um colete balístico, além de vários apetrechos para o tráfico de drogas.

Todo o material foi apreendido e um inquérito policial foi instaurado no intuito de identificar e prender o responsável pelos ilícitos encontrados no imóvel. 

Outra ação

Já no período da tarde, equipes da Draco deram continuidade às diligências na região e capturaram José Joaquim Lima Macedo, de 33 anos. A prisão ocorreu no bairro Barroso. Com ele, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38, munições, dois aparelhos celulares e um Apple Watch com registro de roubo. Diante do que foi encontrado, Joaquim foi levado à unidade especializada, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A unidade especializada da PC-CE mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da SSPDS

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here