Home Notícias Hospital referência no tratamento de pacientes de alto risco no Crato receberá mais 14 leitos de UTI

Hospital referência no tratamento de pacientes de alto risco no Crato receberá mais 14 leitos de UTI

0
Hospital referência no tratamento de pacientes de alto risco no Crato receberá mais 14 leitos de UTI

O equipamento é uma das referências na região.

O Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, no Crato, região do Cariri, recebeu um incremento de R$ 1,9 milhão para a construção de mais 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, destinados a pacientes em casos mais graves. A Portaria nº 2.020, que libera o repasse, está publicada no Diário Oficial da União de hoje (29). O equipamento é uma das referências na região por ser especializado no tratamento de pacientes de alto risco.

O Hospital é administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo e recebe, anualmente, o valor de R$ 2,8 milhões do Ministério da Saúde para custear serviços de média e alta complexidade. Até julho deste ano, 66.005 atendimentos ambulatoriais e 2.192 internações foram realizados na unidade. Ao todo, o hospital conta com 189 leitos, distribuídos para cirurgia geral, clínica geral, UTI adulto e neonatal, pediatria e obstetrícia – 117 destas são do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leitos de UTI 

Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são destinados a pacientes em casos graves e, por isso, exigem maior estrutura. Entre 2010 e junho de 2019 houve um aumento de 26% no número dos leitos complementares no SUS em todo o país, incluindo os de UTI – o número passou de 24.486 para 30.937. No geral, o país possui hoje 492.570 leitos disponíveis, sendo 328.653 de uso exclusivo do SUS.

Fonte: Diário do Nordeste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here