O governo português declarou um estado de emergência em todas as regiões do norte do país

A porta-voz da Proteção Civil portuguesa, Patrícia Gaspar informou, nesta segunda-feira (16), que os incêndios que deflagraram durante o fim de semana em Portugal já mataram 27 pessoas e deixaram 51 feridas, 15 delas em estado grave, nos distritos de Guarda, Coimbra, Viseu e Castelo Branco. No entanto, “estes não são números finais”.

De acordo com o Notícias ao Minuto Portugal, o número de vítimas ainda é provisório porque as equipes dos bombeiros ainda não conseguiram ter acesso a todas as localidades atingidas pelo fogo.

O governo português declarou um estado de emergência pública em todas as regiões do norte do rio Tejo, um território com metade do tamanho do continente português, segundo a Reuters. No domingo foi registrado o recorde de 443 focos de incêndio no país, segundo a agência Efe.

Ainda segundo o NMPT, perante as circunstâncias, foi criada um linha telefônica de apoio de emergência no país, para responder aos pedidos de informação das populações sobre situações resultantes dos incêndios, como evacuações ou estradas cortadas. Segundo Patrícia Gaspar, esta linha “visa apoiar as populações e faz a ponte com as autoridades que tentam coordenar os serviços”.

Fonte NM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here