Quando tudo estiver pronto 720 crianças serão atendidas no Complexo

A prefeitura de Caucaia em parceria com o Instituto Myra Eliane, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 09, o canteiro de obras do que será o maior Complexo Educacional de Caucaia. O Centro de Educação Infantil (CEI), Olga e Parsifal Barroso. O equipamento localizado no bairro Araturi, no distrito da Jurema, quando estiver pronto atenderá a 720 crianças de 0 a 6 anos.

O CEI ofertará atividades em tempo integral e será o primeiro do Ceará (e do Nordeste) a implementar a matriz curricular do Ministério da Educação junto a uma metodologia voltada à promoção de valores humanos. Isso significa que desde cedo as crianças serão estimuladas a praticarem o amor, a paz interior, a verdade espiritual, a ação correta e a não violência.

Na solenidade de instalação do canteiro de obras, o prefeito Naumi Amorim enalteceu o papel multiuso que o centro educacional terá. O CEI funcionará em um terreno de mais de 17 mil metros quadrados. Contará com 24 salas, teatro, areninha, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de corrida, playground, campo de areia, um Centro de Formação e um Centro Temático de Etnias.

“A população de Caucaia está ganhando um presente. Os pais de família e as mães de família poderão trabalhar e deixar os filhos nessa escola. As crianças que vão estudar aqui vão ter um rumo diferente do da violência. Hoje, o que está acontecendo no Brasil em relação à criminalidade muitas vezes é porque as pessoas não tiveram escolas boas. E o que de ruim a gente passa não quer que o filho da gente passe”, disse Naumi.

Toda a construção do complexo educacional e o mobiliário é responsabilidade do Instituto Myra Eliane. À Prefeitura coube doar o terreno e, quando o equipamento estiver pronto, geri-lo. A mão-de-obra construção dos prédios será prioritariamente do Araturi. “Estou emocionado de ver as máquinas começando. Eu quero que esse CEI mude pra melhor a realidade de muita gente. Que seja usado pelos pais, com as capacitações aumentando a empregabilidade e o empreededorismo da região. Esse espaço vai trabalhar a formação do caráter da criança”, disse o presidente do Instituto, Igor Queiroz Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here