A Itapemirim escolheu o A320 como único tipo de aeronave para sua planejada companhia aérea doméstica, a ITA Transportes Aéreos
Após o frenesi nesta quarta-feira (19) com a entrevista concedida por Tiago Senna, CEO da Itapemirim, ao jornalista e aviador Robert Zwerdling, do canal ASA, a empresa aérea agora anuncia oficialmente à imprensa de todo o mundo que começará a operar em março de 2021 com 10 Airbus A320. A frota esperada é de 50 aviões do modelo.
Através de nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, a empresa confirma que os A320 estão atualmente na Europa e Índia e serão pintados de amarelo e trazidos ao Brasil para operações a partir dos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília. Até 2022, a ITA planeja aumentar a frota para 50 A320, mas nenhum acordo para as 40 aeronaves adicionais foi divulgado ainda.
A Itapemirim escolheu o A320 como único tipo de aeronave para sua planejada companhia aérea doméstica, a ITA Transportes Aéreos. O ITA fará o lançamento em 2021, segundo o CEO, Tiago Senna, que assinou um protocolo de intenções com os locadores para garantir o lote inicial de dez aeronaves.
O ITA, que tem o apoio de US$ 500 milhões de investidores dos Emirados Árabes Unidos, planeja começar a contratar 600 funcionários em breve, incluindo 170 pilotos e 300 comissários de bordo.
A controladora Itapemirim encontra-se em recuperação judicial, mas não há expectativa de impacto no lançamento da linha aérea.
A empresa também lançou seu perfil no LinkedIN, para quem quiser acompanhar os próximos passos.