Para iniciar as operações a nova aérea brasileira deverá contar com 10 aeronaves

Em uma publicação em seu perfil no LinkedIN, Tiago Senna, CEO da ITA Transportes Aéreos, braço aéreo da Grupo Itapemirim, publicou uma foto com outros executivos celebrando a conclusão da definição das 10 primeiras aeronaves da companhia. Na foto estão Sidnei Paiva, presidente do Grupo Itapemirim, e o vice-presidente Adilson Furlan, além do próprio Senna.

Todos fazem sinal de ambas as mãos abertas, como fosse mostrando o número dez, em alusão aos 10 jatos Airbus A320ceo que deverão compor a frota da empresa no início do projeto.

Outra novidade revelada hoje (6) pelo Jornal Estado de São Paulo, é que o dinheiro para dar início à companhia não está sendo bancado pelos árabes, mas sim pelo próprio Grupo Itapemirim. No total, a empresa espera operar com 56 aeronaves em três anos, das quais a primeira está prevista para aterrissar no Brasil nesse mês.

Dessas dez aeronaves, três já foram reveladas a partir de dados públicos do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), como mostramos numa matéria anterior (vide abaixo). Todas elas são oriundas da empresa indiana IndiGo, e devem passar pelos EUA antes de virem ao Brasil, conforme indicou Senna numa entrevista recente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here