Zé Welison também aproveitou a postagem para citar uma famosa frase de Nelson Mandela, ícone da luta contra o racismo e vencedor do Nobel da Paz de 1993

O volante Zé Welison, do Fortaleza, denunciou um caso de racismo contra seu filho, Levi, nas redes sociais. Em uma publicação, o jogador compartilhou que a criança teria sofrido preconceito no colégio. “Hoje Levi, meu filho, sofreu mais um episódio de racismo no colégio. Precisamos ensinar a nossas crianças sobre o respeito e a conviver com as diferenças. Não somos iguais, todos temos nossas particularidades. Além disso, o racismo é crime!”, escreveu o atleta.

Zé Welison também aproveitou a postagem para citar uma famosa frase de Nelson Mandela, ícone da luta contra o racismo e vencedor do Nobel da Paz de 1993. “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”, concluiu o volante, refletindo sobre a importância da educação e do amor no combate ao ódio.

Zé Welison fez um desabafo através de uma postagem nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Welison fez um desabafo através de uma postagem nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Apoio do Fortaleza

Em resposta ao ocorrido, o Fortaleza manifestou solidariedade a Zé Welison e a Levi, oferecendo apoio à família e prometendo tomar as medidas necessárias para tratar o caso com a devida seriedade.

No Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, em 20 de novembro de 2024, o atacante Marinho também se pronunciou sobre sua trajetória de luta contra o preconceito. Ele compartilhou experiências pessoais, incluindo episódios em que sua própria filha pequena foi vítima de racismo, reafirmando seu compromisso com a conscientização e o combate ao preconceito racial.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here