O “Rei Kazu” quebrou o recorde de uma lenda inglesa ao entrar em campo neste final de semana

Com 50 anos, sete dias e 48 horas, o japonês Kazuyoshi Miura é o jogador mais velho a atuar em uma partida profissional na história do futebol!
Com 50 anos, sete dias e 48 horas, o japonês Kazuyoshi Miura é o jogador mais velho a atuar em uma partida profissional na história do futebol!

ec4cc24d-29bc-486c-beb6-000af48e4d84Com 50 anos, sete dias e 48 horas, o japonês Kazuyoshi Miura é o jogador mais velho a atuar em uma partida profissional na história do futebol. A marca foi quebrada no último domingo, quando o seu time, o Yokohama FC, empatou em 1×1 com o V Varen Nagasaki, em duelo válido pela J-League.

O recorde anterior pertencia a lenda inglesa Stanley Matthews, atacante que fez história com as camisas do Stoke City e do Blackpool entre os anos de 1931 e 1965, quando pendurou as chuteiras. Aos jornalistas locais, Miura declarou estar honrado com a marca alcançada, e ressaltou a importância do recordista anterior. “(Matthews) é uma lenda para nós. Não sinto que o ultrapassei. Fui mais longevo, mas nunca chegarei aos pés da sua carreira e de tudo que ele conquistou. Não se trata de números, mas da maneira como você joga”, comentou.

Após os 54 minutos em campo contra o Nagasaki, o meia revelou ter intenções de continuar jogando até os 60 anos. Miura ganhou fama no Japão ainda na década de 1990, quando era o atleta profissional de futebol mais conhecido de toda a Ásia, contribuindo para trazer notoriedade ao futebol do país após a sua profissionalização, em 1993.

Pela seleção japonesa, o “Rei Kazu”, como é conhecido pelos torcedores, tem 55 gols em 89 partidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here