Juíza deu 30 dias para que Leite convoque novas eleições para o comando dos Tucanos
O atual presidente do PSDB, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, foi afastado do comando do partido após decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O despacho é assinado pela juíza Thais Araújo Correia.
A magistrada entendeu que a prorrogação do mandato de leite como presidente dos tucanos foi irregular e determinou que uma nova eleição ocorra dentro de 30 dias.
A decisão afeta, além de Eduardo Leite, a executiva nacional do PSDB. Com isso, estão afastados os governadores Raquel Lyra, de Pernambuco, e Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul, que exerciam cargos como vice-presidentes.
A ação contra Leite foi movida pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que alegou que o governador deveria ter se afastado da presidência do partido no dia 31 de maio, o que não ocorreu.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!