A iniciativa propõe um modelo que alia preservação ambiental, lazer sustentável e valorização do patrimônio natural da região.
Em época de preocupação com a qualidade do meio ambiente, qualquer medida propositiva para o tema, merece aplausos. E uma iniciativa envolvendo a prefeitura de Caucaia e a Universidade Federal do Ceará ( UFC ), deu o pontapé inicial, para propor um modelo que alia preservação ambiental, lazer sustentável e valorização do patrimônio natural da Lagoa do Cauípe neste município.
Reunidos na tarde da última segunda-feira (19), o prefeito Naumi Amorim e representantes da universidade, deram o pontapé inicial do projeto e, debateram diretrizes para garantir o desenvolvimento sustentável da área, respeitando suas características ecológicas e assegurando qualidade de vida aos moradores e visitantes. “Estamos construindo esse projeto, juntamente com a UFC, unindo desenvolvimento e preservação, beneficiando quem visita e reside na região“, destacou o prefeito Naumi Amorim.

A Lagoa do Cauípe, um dos principais cartões-postais de Caucaia, tem grande importância ambiental, cultural e turística para o município. A parceria entre Prefeitura e UFC busca estabelecer soluções integradas que consolidem a região como referência em turismo sustentável e preservação dos recursos naturais. Novos encontros serão realizados para avançar no projeto.
Além do prefeito Naumi Amorim, a reunião contou com a participação do articulador governamental e de gestão estratégica da Prefeitura de Caucaia, Carlos Eduardo; do secretário adjunto de Planejamento Urbano e Ambiental, Adi Bastos; e dos técnicos da UFC Alexandre Bertini e Newton Becker.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo