Os propulsores laterais se separando do foguete, em uma das belas cenas do vídeo abaixo

No vídeo disponibilizado abaixo é possível acompanhar o momento do lançamento, seguido da separação dos dois propulsores laterais após 2 minutos e 30 segundos do lançamento e, a partir desse momento, as incríveis imagens de ambos girando, iniciando a propulsão para o retorno e seguindo até o pouso.

No final desse domingo, 15 de janeiro, a SpaceX, do famoso bilionário Elon Musk, realizou mais um lançamento espacial, dessa vez utilizando o grande Falcon Heavy, seu equipamento de maior capacidade, composto por três foguetes Falcon.

Com isso, a transmissão ao vivo do lançamento feito no Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral, Flórida, gerou incríveis imagens do momento em que os dois propulsores laterais se separaram e iniciaram o giro para o retorno à Terra, uma vez que ambos pousaram de volta no centro de lançamento.

No vídeo disponibilizado a seguir, é possível acompanhar o momento do lançamento, seguido da separação dos dois propulsores laterais após 2 minutos e 30 segundos do lançamento e, a partir desse momento, as incríveis imagens de ambos girando, iniciando a propulsão para o retorno e seguindo até o pouso.

A SpaceX traz de volta à Terra seus foguetes e os pousa na vertical para que possam ser reutilizados diversas vezes, reduzindo consideravelmente os custos dos lançamentos espaciais. Os dois pousos desse domingo foram os de números 163 e 164 realizados com sucesso pela empresa de Musk.

O lançamento visto na gravação acima promoveu a missão USSF-67 para a Força Espacial dos EUA, que implantou duas cargas principais em órbita geossíncrona mais de 20.000 milhas (32.200 km) sobre o equador.

O major-general Stephen Purdy, diretor-executivo do programa de acesso garantido ao espaço dos Estados Unidos, disse:

“Tivemos outro lançamento fantástico hoje em um Falcon Heavy, apenas dois meses após nossa primeira missão de lançamento espacial de segurança nacional usando este sistema de lançamento.

Embora o lançamento em si tenha sido impressionante, estou muito orgulhoso do fato de termos colocado recursos importantes no espaço, que ajudam nossa nação a ficar à frente de ameaças muito reais e crescentes.

Certamente estamos em uma sequência com 96 lançamentos espaciais de segurança nacional bem-sucedidos consecutivos, e a conclusão é que realmente temos uma equipe espetacular trabalhando em conjunto em nossos perfis de lançamento mais desafiadores para garantir que nossos parceiros de missão entrem em órbita com confiança.”

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here