Mobilização da comunidade visa fortalecimento na hora de reivindicar seus pleitos junto a governos e entidades sócio-econômicas

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (08), lideranças de pelo menos 04  localidades do entorno da BR 222,  ( Primavera, Angicos, Catuana e Sítios Novos), articularam a criação do Comitê Territorial da BR 222. O evento foi foi realizado na localidade de Cauípe, localizado no km 34 da rodovia federal e serviu para traçar os próximos passos do grupo.

Segundo Irineu Rocha, o Comitê Territoral da BR 222, tem como foco central “a organização das comunidades que vão desde o entorno da empresa Aço Cearense até o distrito de Sítios Novos, para que tenham mais força na defesa de seus pleitos e demandas, junto aos governos municipal, estadual e federal, além de acompanhar mais organizadamente os impactos sócio-econômicos gerados pelas empresas instaladas no entorno do Complexo Industrial do Pecém e cobrar das mesmas suas responsabilidades sociais”, finalizou Irineu.

Presentes ao encontro liderado por Irineu  e Josely Teixeira do assentamento angicos, decidiram que na próxima reunião,  marcada para o dia 05/10, já será instalado o comitê que terá a representatividade de lideranças de todos os segmentos sociais de cada uma das comunidades, e deverão ter pelo menos 50 representantes de 05 localidades.

Na reunião de hoje (08), se fizeram presentes as seguintes pessoas:  Alexandre Ferreira da localidade Cauipe, António Barros,  da Associação da Cêra de Carnaúba, Daniel Forte , de Catuana, Marcelo , Gleydson e professora Rosa Pereira , de Primavera e Edísio e P C de Sitios novos.

Em contato com a redação do portal, o líder do movimento Irineu Rocha esclareceu que lideranças de Matões já criaram seu Comitê Territorial e já conseguiram importantes conquistas para suas comunidades.

Com informações de Irineu Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here