Onze clubes são favoráveis a parada até o dia 31 de maio em apoio aos clubes gaúchos, devido as enchentes no estado
A Liga Forte União (LFU) se posicionou na noite desta segunda-feira (13) favorável a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro Série A em apoio aos clubes gaúchos devido as enchentes históricas que o estado do Rio Grande do Sul está passando. Onze clubes assinam o documento e, entre eles, o Fortaleza.
O pedido de paralisação partiu do Ministério do Esporte e a ideia, segundo a LFU, é que duas rodadas sejam paralisadas, com a competição retornando por completo a partir do dia 1 de junho.
Segundo a LFU, “a paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”. Vale lembrar que desde que iniciou as enchentes no RS, os clubes gaúchos estão impossibilitados de atuar. Grêmio e Internacional tiveram seus estádios e centro de treinamentos completamente alagados.
Além disso, as fortes chuvas alagaram outras cidades, destruíram e bloquearam várias estradas e o Aeroporto Salgado Filho, principal do estado, segue completamente alagado e com fechado até pelo menos o final do mês – a expectativa, porém, é que possa levar meses para voltar a operar.
Clubes da LFU que assinaram
Assinaram o documento, além do Fortaleza, os clubes: Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Botafogo, Internacional e Vasco.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo