Exemplo disso, foram as recentes críticas do presidente Uruguaio, Luis Lacalle Pou (conservador), edo Comunista GabrielBoric, que não digeriram bem os rasgados elogiosao ditador venezuelano, Nicilás Maduro.
As recentes ações diplomáticas do Presidente da República, Luis Inácio da Silva, no seu desejo de tornar-se a maior liderança do continente Sul Americano, não têm recebido os apoios esperados pelo petista. Exemplo disso, foram as recentes críticas do presidente Uruguaio, Luis Lacalle Pou (conservador), edo Comunista GabrielBoric, que não digeriram bem os rasgados elogiosao ditador venezuelano, Nicilás Maduro.
Sob forte influência do ativista radical tardio Celso Amorim, 81 anos, Lula (PT) agora conseguiu desagradar presidentes de esquerda e de direita, no continente, reunidos em Brasília. Pagou o mico de ouvir críticas abertas do conservador uruguaio Luis Lacalle Pou e até do comunista chileno Gabriel Boric, inconformados com sua lorota de que a ditadura venezuelana seria uma “narrativa”. A mentira irritou os presidentes que, ideologicamente antagônicos, têm em comum o respeito à democracia.
Pisando na bola
Após passar vergonha endossando Putin e recuar perante o G7, Lula ganhou o desprezo de Zelensky e correu para foto com Nicolás Maduro.
Boric viu o horror
O esquerdista Gabriel Boric insistiu que a ditadura de Maduro não é uma narrativa, é algo “real e sério”. Mais: “vi o horror dos venezuelanos”.
Tapando sol com o dedo
“O pior que podemos fazer é tapar o sol com o dedo”, afirmou Lacalle Pou, referindo-se à distorção que Lula faz da realidade na Venezuela.
Mentira virando ‘verdade’
Ao conclamar Maduro a “mudar a narrativa”, Lula parecia tentar passar ao ditador a própria experiência vitoriosa de criar narrativas contra fatos
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!