Vanderlei Luxemburgo chegou falando em dar um título brasileiro ao Sport

Após negócio esfriar, diretoria confirma acerto com pentacampeão brasileiro, que chega pensando alto

Depois da demissão de Ney Franco, o Sport já tem um novo técnico. O time pernambucano anunciou nesta segunda-feira que entrou em acordo com Vanderlei Luxemburgo para comandar a equipe no restante da temporada.

Pentacampeão brasileiro, o Sport será a primeira equipe do Nordeste que Luxemburgo treina. O último trabalho do técnico foi na China, onde treinou o Tianjin Quanjian, na segunda divisão. O carioca chegou pensando alto no Leão.

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens. Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, disse ele ao site do clube.

O Sport tentou contratar Luxembrugo antes, e neste domingo, quando o rubro-negro venceu o Grêmio por 4 a 3 na Ilha do Retiro, foi vinculada a notícia de que a equipe não tinha entrado em acordo com o treinador e desistir de sua contratação. O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, comemorou o final feliz.

“Ficamos satisfeitos com a conclusão de um trabalho de negociação que iniciou na quinta-feira e terminou nesta segunda. Houve uma sinergia grande entre Sport e Luxemburgo. Ele tem um perfil de garra, um perfil vencedor, enérgico. O que identifica com a tradição do Sport. Nós temos uma oportunidade muito grande no segundo semestre, nas competições que estamos disputando, como é o Brasileiro, que exige muita energia. Estamos satisfeitos de ter Luxemburgo”, falou ele.

A ideia de diretoria é já contar com Luxembrugo no banco de reservas para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Glorioso venceu por 2 a 1.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here