A mulher tem 6 filhos, sendo que três destes moram com o pai no Distrito Federal. Ele entrou com um processo contra a mulher após o atraso no pagamento.
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (20) em Ilha Grande (PI) por descumprir o pagamento da pensão alimentícia. À imprensa, o delegado Ayslan Magalhães relatou que o mandado de prisão foi expedido em Brasília (DF), onde os três filhos da suspeita moram.
“Ela tem 3 filhos em Brasília, e 3 filhos aqui né (no Piauí). O pai ficou com os 3 filhos dela em Brasília, e o pai das crianças entrou com um processo na justiça contra ela para o pagamento da pensão, e ela atrasou 3 meses, o juiz decretou a prisão dela“, explicou o delegado.
PRISÃO
A mulher foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde está à disposição da Justiça.
“Embora na maioria dos casos os filhos fiquem sob a guarda da mãe e o pai seja o responsável pelo pagamento da pensão, existem situações em que o pai fica com a guarda das crianças. Nesses casos, a mãe pode ser obrigada a pagar pensão ao pai. Se a mulher deixar de pagar três parcelas de pensão alimentícia, pode ter a prisão civil decretada por até 90 dias, conforme prevê a legislação, explicou o delegado Ayslan Magalhães.”
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo