Apesar de algumas informações “desencontradas”, autoridades confirmam 14 mortos

O estado do Ceará começou o dia registando mais um número triste na área da Segurança Pública. Uma chacina que pode ser a maior da história, resultou na morte de 14 pessoas confirmadas pelas autoridades, mas que pode ser ainda maior, em função de alguma pessoas feridas com gravidade que foram socorridas para hospitais da cidade.

Eram por volta de 12:30 desta madrugada, quando pessoas supostamente ligadas a uma facção criminosa, se divertiam em um forró denominado “Forró do Gago”, situado às margens da BR 116, no bairro Cajazeiras, foram surpreendidas por vários homens em pelo menos três veículos, que já desceram atirando em quem se encontrava no local.

No final 14 pessoas tombaram mortas e pelo menos outras seis foram socorridas para hospitais da cidade. A maioria das vítimas inexplicavelmente era mulheres.Dos  seis feridos, duas estavam em estado grave. Um rapaz de 24 anos com um tiro no rosto (ainda falando), uma menina de 16 anos com 3 tiros, outra de 16 anos com dois tiros, um menino de 16 anos com 1 tiro e um menino de 12 anos com um tiro na coxa.

Alguns em cirurgia. A sexta vítima tem 19 anos. Não há informação sobre o estado de saúde da sexta vítima. Ainda de acordo com o secretário, 7 vítimas foram identificadas, sendo 3 homens adultos, duas mulheres adultas e duas mulheres adolescentes.

Segundo o próprio Secretário de Segurança, André Costa, os motivos ainda são desconhecidos. Porém, há informações de que pessoas que estavam na festa, seriam ligadas à Facção Comando Vermelho (CV) e, os agressores seriam da Guardiães do Estado (GDE).

Vídeos circulam nas Redes Sociais atribuídos às Facção GDE, onde supostos participantes comemoram as mortes.

Autoridades da área da Segurança Pública informam que ainda não têm nenhuma pista dos criminosos. Porém informaram que as investigações estão em curso e que a ordem é buscar incansavelmente os autores dos crimes.

Presidente do Sinpol culpa Governo por chacina: “Governo negou existência de facções por muito tempo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here