Delegado informou que não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Uma criança de 9 anos matou a pauladas um adolescente de 12 anos, na noite desta segunda-feira (18), em São Paulo. O crime chocante, cometido em Várzea Paulista, foi motivado, conforme a polícia, por bulllying. Delegado responsável por registrar a ocorrência, Marcel Fehr informou que a vítima xingava o menino, que é estrábico, de “galo cego” e “caolho”.
Na noite desta segunda, a criança teria perdido o controle quando os dois estavam com outros amigos no bairro de Cidade Nova II, onde moravam. O desentimento, que acabou em briga, começou por volta das 18h.
A criança menor acabou acertando o adolescente, com um pedaço de pau, várias vezes na cabeça. A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Universitário de Jundiaí (SP), mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado explicou ao G1 que, como o autor do crime tem apenas 9 anos, não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Não é sequer um ato infracional, apesar da gravidade do fato”, detalhou. O assassinato está sendo avaliado pela Vara da Infância e da Juventude e para a Promotoria da Infância e da Juventude de Várzea Paulista.
Fonte: Notícias ao Minuto
Por: MP