Equipamento vem sofrendo com o desgaste de suas estruturas ao longo dos últimos anos
O Mercado Público Juaci Sampaio Pontes, no centro de Caucaia, que vem sofrendo com os desgastes em suas estruturas, inclusive chegando a ser interditado em função da queda de parte de sua cobertura, enfim passará por uma “reforma emergencial”.
Na manhã desta terça-feira, 25/04, o prefeito Naumi Amorim (PMB), assinou a Ordem de Serviço para que sejam realizados “reparos” em sua estrutura. Com valor estipulado de R$ 768.939,11, oriundos do Tesouro Municipal, os trabalhos começam imediatamente e têm a previsão de serem finalizados no prazo de 45 dias.
Segundo a Assessoria do gabinete do prefeito, a reforma consistirá na retirada da cobertura, revisão das vigas de concreto, revitalização das malhas de ferro, impermeabilização das calhas e a substituição das estruturas metálicas atuais por novas peças, além de melhorias na atual caixa d’água.
Com o passar dos anos e falhas na manutenção, o equipamento sofre com o desgaste natural, o que ocasionou na queda de parte da coberta durante fortes chuvas no fim do mês passado.
Com o incidente, o mercado ficou alguns dias interditado, levando sérios prejuízos para os 600 permissionários que tiram diariamente seu sustento em comércios e pequenos serviços ali existentes.
Desde a queda do teto, os cerca de 600 permissionários do Mercado Municipal trabalham em horário reduzido e alguns precisaram ser deslocados dos boxes originais por questões de segurança. Antes aberto das 5 horas às 18 horas, o espaço passou a funcionar somente das 6 horas às 13 horas – e continua a não abrir aos domingos.