Moradores em protesto em frente à Câmara Municipal. (Foto: Redação do Gazeta da Jurema)

Projeto do vereador Ratinho Cabral Filho modifica o nome da rua Mozart Pinto que corta as comunidades do Parque Albano e Parque Potira

Uma polêmica envolvendo alguns vereadores de Caucaia, vem se travando nas Redes Sociais nas últimas semanas. A questão de mudança de nome de algumas ruas no município. Isso tem sido muito discutido pelos moradores dos logradouros atingidos, em alguns casos, estas discussões têm sido exacerbadas e chegam até mesmo a ofensas aos parlamentares autores dos projetos.

A última dessas discussões, envolve o vereador Ratinho Cabral Filho, que apresentou projeto renomeando a tradicional rua Mozart Pinto no Distrito da Jurema. Sua atitude não foi bem recebida por alguns moradores que residem na referida rua, que a partir de agora será chamada de rua José Forte.

E nesta quinta-feira (23), um grupo de moradores, liderado pela líder comunitária e presidente da associação “Fazedores do Bem”, senhora Nina Costa, esteve em frente à Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária, para protestar contra o Projeto do Ratinho Filho. Segundo os moradores, a medida não agrada a ninguém. Aliás, trás transtornos jurídicos para os moradores.

Nina Costa concedeu entrevista a Carlos Kté Santos em vídeo que publicamos a seguir.

Moradores em protesto contra mudança do nome da rua Mozart Pinto no Distrito da Jurema. (Imagens Kadmus Carvalho)

A rua Mozart Pinto, inicia na BR 020, nas imediações do posto Canindé, corta todo Parque Potira e termina no bairro Parque Albano, numa extensão de aproximadamente 1.500 m.

Durante os protestos, uma sopa produzida pela Associação, “Fazedores do bem”, foi distribuída para a população presente.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o vereador autor do projeto e não conseguiu Éxito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here