O ex-atleta tratava de um câncer e teve complicações pulmonares após reação adversa à quimioterapia
O esporte brasileiro está de luto. Faleceu na manhã desta sexta-feira (07), no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, o campeão olìmpico pela Seleção Brasileira de vôlei, Pampa, de 59 anos. A notícia da morte de Pampa foi confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que emitiu uma nota de pesar.
” Com pesar e grande tristeza, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento do campeão olímpico Pampa nesta sexta-feira”, diz a nota da CBV.
Além de campeão na Olimpíada de Barcelona, o ex-atleta conquistou a Liga Mundial em 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, com a Seleção Brasileira.
“Pampa era um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência. É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”, afirmou o presidente da CBV, Radamés Lattat
Registrado, André Felipe Falbo Ferreia, Pampa era pernambucano da cidade de Recife e foi campeão olímpico nos jogos de Barcelona, em 1992, além de outras conquistas importantes com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.
Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/
Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!
Compartilhe esse artigo