Tadeu estava internado no IJF desde o dia 21 de novembro de 2019 após se envolver um acidente automobilístico
A imprensa cearense está de luto, após a morte de um dos mais notáveis jornalistas do estado do Ceará. Internado no Instituto Dr. José Frota (IJF), desde o dia 21 de novembro de 2019, após se envolver em um acidente automobilístico, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 17, aos 75 anos, o jornalista, radialista e psicólogo, Tadeu Nascimento.
Tadeu Nascimento foi um dos precursores do telejornalismo na TV Cearense, implantando sua marca inconfundível na maneira de apresentar o que hoje é um dos principais produtos jornalísticos da TV brasileira. Programas como Barra Pesada da TV Jangadeiro e Rota 22 da TV Diário, são os mais importantes telejornais do gênero que têm no DNA a marca de Tadeu Nascimento.
Sua última criação televisiva foi o telejornal METRÓPOLE, na TV Metrópole na cidade de Caucaia, que apresentou até sofrer o acidente, quando ao deixar a TV e dirigir-se para sua residência, por volta de 9:00 h, acabou sofrendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e envolver-se no acidente que culminou com seu internamento naquela unidade hospitalar onde faleceu nesta madrugada.
Nosso redator chefe, Carlos Kté Santos, um dos últimos companheiros de trabalho de Tadeu Nascimento, mostra-se muito abatido com a morte de Tadeu Nascimento. ” É com muito pesar que recebo esta notícia. Acompanhamos de perto a luta de Tadeu Nascimento no radio\jornalismo de nosso estado e tivemos a felicidade de participar daquele que foi seu último projeto no telejornalismo na TV cearense, que foi o jornal Metrópole na TV Metrópole aqui de Caucaia. É uma perca irreparável para a comunicação do Ceará e do Brasil, pois Tadeu foi um profissional de muitos veículos de comunicação do Ceará e do Brasil. E quis Deus que eu participasse de seu último projeto que foi o jornal Metrópole“.
Tadeu, além de brilhante jornalista também militou na política, sendo eleito para o mandato de vereador de Fortaleza entre 1993 e 1996 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Nossa redação está levantando o local do funeral e o sepultamento. Logo que confirmarmos estaremos divulgando.
Por Paulo Venâncio.