Dr. Eulino tinha 84 anos e foi vítima de AVC na madrugada deste sábado, 05\03
Faleceu na madrugada deste sábado, (05), anos, o médico e ex-presidente do Ceará Sporting Club, Eulino Oliveira. Dr. Eulino, tinha 84 anos e foi vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nascido na cidade de Pacajus, veio para Fortaleza ainda criança, formando-se em medicina, conforme ele mesmo afirmava, seu maior sonho na vida.
Além da paixão pela medicina,, dr. Eulino, tinha outra: o Ceará Sporting. Além de torcedor, o médico dedicou boa parte de sua vida ao clube. Foi presidente da equipe em conquistas notáveis, como o Tetra Campeonato de 1978. Conselheiro por décadas e um dos principais “mecenas” da agremiação.
Entidades e personalidades externaram seus pêsames a Eulino Oliveira;
Robson de Castro (Presidente do CSC
“É com profundo pesar que recebo a notícia da irreparável perda do nosso querido José Eulino Oliveira. Minhas condolências aos familiares e amigos enlutados. Rogo para que Deus possa confortá-los nesse momento de dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.Dr. Eulino, autor de grandes histórias e conquistas no Mais Querido, deixa um legado memorável e vencedor à frente da Diretoria Executiva, Presidência e do Conselho Deliberativo. Um orgulho para todos nós!”
Federação Cearense de Futebol (FCF)
“É com pesar que a Federação Cearense de Futebol informa e lamenta o falecimento do Doutor Eulino de Oliveira no início deste sábado (5) aos 84 anos após um acidente vascular cerebral, seguido por uma parada cardiorrespiratória. Eulino é o sétimo presidente com mais jogos à frente do Ceará Sporting Club. Além de presidente da Diretoria Executiva nos anos de 1978, 1979 e 2000, Eulino de Oliveira presidiu o Conselho Deliberativo entre os anos 1988 e 1998. O velório de Eulino de Oliveira está acontecendo na Funerária Paz Eterna, na capital cearense, a missa de corpo presente será no mesmo local, a partir das 15 horas, e o sepultamento às 17 horas, no Cemitério Parque da Paz. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, consternado com a passagem, decretou bandeira hasteada a meio mastro durante sete dias e um minuto de silêncio em todas as partidas do Campeonato Cearense da Semifinal.”
Radialista Alano Maia ( Presidente da APCDC )
A APCDEC agradece ao médico desportista Doutor Eulino Oliveira pelos inúmeros serviços prestados ao desporto e à própria crônica esportiva, colocando seu hospital à disposição de muitos amigos. Estamos solidários com a família e rogamos a Deus que o acolha em sua infinita bondade”.
Jornalista Ivan Bezerra
“O que Ney Rebouças foi para o Fortaleza, o Doutor. Eulino foi para o Ceará. Com inflamado amor ao time Alvinegro, ele sacudia a torcida com sua vibração intensa na defesa das cores do Ceará. Cores, aliás, muito significativas para ele. Sempre fazia reuniões do clube, na sua própria residência, local onde a imprensa tinha cadeira cativa para acompanhar. Na entrada, o tapete tinha estranhamente o escudo e as cores do Fortaleza. A razão para isso: “Eu quero ter o prazer de assim que chegar em casa, pisar nas cores desse time”, dizia ele, com o seu jeito original de ser Alvinegro.”
Além de médico, Eulino Oliveira, era empresário do ramo hospitalar. Durante muitos anos dirigiu o Hospital e Maternidade Angeline.