Sebastião Belmino, morre aos 76 anos em Fortaleza. (Foto; Redes Sociais)

Profissonal comandou programas em vários veículos de comunicação do estado

O jornalismo esportivo do estado do Ceará está de luto. Morreu na noite deste sábado (06) o jornalista e apresentador Sebastião Belmino, aos 76 anos. Segundo informações de familiares, Belmino passou mal e foi levado a um hospital, vindo a falecer horas depois.

Profissional de grande carisma, Belmino trabalhou em vários veículos de comunicação do Ceará, sempre com grande destaque e competência por onde passou.

De forma despojada, ele trazia elementos regionais para a comunicação. Assim, ele cativou uma legião de telespectadores e ouvintes. 

Belmino dialogava com o público de maneira descontraída e tinha vários bordões conhecidos, entre eles: “presta atenção no serviço de bordo; sapeca; e tome pufo.”

O profissional iniciou a carreira em 1965, como contrarregra na TV Ceará. Já em 1970 trabalhou como diretor de imagens da TV Verdes Mares. Depois foi para a TV Educativa do Ceará, onde foi diretor de programação durante oito anos. 

O velório do apresentador ocorre neste domingo (7), na Funerária Ternura, na Aldeota, a partir de 9 horas. Haverá missa às 16h30.

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse GAZETA DA JUREMA e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique:http://gazetadajurema.com.br/ e nos siga no Instagram https://www.instagram.com/gazetadajurema/

Seja um apoiador do site e ajude a continuarmos gerando conteúdos. Colabore com qualquer valor pelo PIX abaixo!

Compartilhe esse artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here